Monster Hunter 3 ‘Tri-‘ Demo – Impressões

junho 10, 2009 às 4:19 am | Publicado em Games | Deixe um comentário

Monster Hunter é uma série consagrada no Japão, million seller, diga-se de passagem. Para quem não conhece consiste em caçar monstrões com enormes quantidades de vida onde é exigida uma estratégia nova para cada combate. Conforme são mortos o personagem sobe de rank dando possibilidade para ir atrás de monstros cada vez mais fortes chegando à beirar o impossível. Ao chegar em ranks mais elevados, jogar no Single não é mais viável , demorando muito nas batalhas e morrer fica fácil, mas é aí que entra a diversão…4 Players Co-Op…juntar os amigos para matar os bichanos . O jogo não se trata de um hack ‘n slash aos moldes de Devil May Cry, e sim decorre de uma maneira mais lenta, não podemos sair apenas atacando como acontece em alguns do gênero, temos que criar uma estratégia…avançar, recuar, usar armadilhas entre outros para conseguir derrotar os monstrengos. Além disso podemos criar poções, armas e equipamentos a partir de matérias primas obtidas durante o jogo, estas matérias são obtidas das mais variadas maneiras como minerando e coletando ervas.

A um tempo atrás foi anunciado o Monster Hunter 3 para o PS3, mas logo depois a Capcom anunciou que tinha mudado para o Wii…Sim! A série era estabelecida na Sony, com suas versões para PS2 e PSP. A mudança de plataforma acredito que foi devido ao Wii ter uma base muito mais numerosa no Japão, e isso geraria muito mais vendas para o jogo. MH3 deve ser lançado em 1 de Agosto no Japão, já uma versão para o ocidente ainda não tem data.

Para embalar as vendas do MH3 a capcom decidiu portar o Monster Hunter G de PSP/PS2 para o wii acompanhada de uma demo do MH3 contendo 2 monstros e alguns personagens pré-criados com itens e um tipo de arma padrão(Great Swords, Lances, Hammers, Bowguns, Sword/Shield, Katanas, e a nova categoria Slash Axes) e foi esse demo que eu experimentei. Eu nunca tinha jogado o jogo, e admito que achava muito coisa de japonês, mas dei uma chance…peguei a demo e me impressionei! A dificuldade do jogo me agradou, me lembrou matar bosses em MMORPGS onde é necessário um planejamento. A movimentação é fluída, o controle da camêra é fácil e a movimentação do personagem também. Uma coisa que me agradou bastante foi as batalhas submersas, mergulhar é simples e intuitivo, o personagem é guiado pelo o ângulo da câmera. A minha única dificuldade foi ter que tentar adivinhar os textos, por o demo ser japa. Na parte da batalha a IA dos monstros me fez sorrir, fazia um tempo que não via algo assim, o monstro muda de alvo e até ataca outros monstros no cenário se não simpatizar com eles ou se estão atrapalhando, eles recuam, chamam alguns mobs para te atrapalhar e até mesmo correm para outros mapas para se recuperar. Seguindo a localização do monstro no mapa, indicava que ele estava em uma caverna, quando entrei lá o monstro que era um espécie de dinossauro estava dormindo! Isso mesmo dormindo, hah! Aproveitei e cheguei metendo a faca. Os ambientes são vivos e povoados por monstros, alguns pacíficos outros não, o ambiente é bem detalhado, os gráficos estão top para o padrão do wii, a única coisa que não me agradou é o cenário ser dividido em vários mini-cenários tendo um loading entre cada transição, não é nada que atrapalhe e contando que estamos falando da potência do wii, não conseguiríamos ver o jogo “open world” com a mesma qualidade gráfica e de detalhes.

Ainda é cedo para tirar uma conclusão final de MH3, mas podemos saber que na versão final veremos todos os aspectos mais otimizados e finalmente a possibilidade de jogar multiplayer online(4 Players) e offline(2 Players) .

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: